efeito-estufaO CentroClima em parceria com a COPPE promoveu um curso de capacitação para os profissionais da Secretaria do Estado do Ambiente (SEA) e outras instituições convidadas pelo SEA sobre o Inventário de Emissões de Gases Efeito Estufa entre os dias 5 a 9 de dezembro de 2016. A ideia do curso foi capacitar as pessoas que trabalham com o assunto mudanças do clima na Secretaria do Estado do Ambiente e no Instituto Estadual do Ambiente (INEA) a começarem a desenvolver o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa. Essas emissões são oriundas do setor energético, de resíduos, agricultura, floresta e mudança de uso do solo e processos industriais.

O curso foi oferecido para 40 pessoas que completam a totalidade dos temas ou escolheram seus temas de interesse. Esse curso faz parte do âmbito de um projeto maior desenvolvido com a Secretaria de Estado do Ambiente para a elaboração do Inventário de Emissões do Estado do Rio de Janeiro do ano de 2015 e revisão da série histórica, como forma, não só de capacitar as pessoas para desenvolverem posteriormente o inventário, como também desses profissionais poderem, nessa fase de estudo, colaborar no oferecimento de dados e informações que são necessárias para a elaboração do Inventário do ano de 2015.

As informações presentes nessa notícia foram cedidas em entrevista com a Profª Carolina Dubeux.

Veja a programação do evento AQUI

Clique AQUI e confira o folder do evento