Notícias


22 03 CentroClima NoticiaA necessidade de frear o aumento da temperatura global é um compromisso que envolve diversas nações. Além da cooperação de todos, é preciso que cada região faça a sua parte, implantando políticas efetivas municipais e estaduais para esse fim.

O Brasil é um país que possui recursos renováveis em abundância, viabilizando a sua transição para uma economia de baixo carbono. Além disso, precisa também elaborar e implantar planos de adaptação que atendam as populações mais sensíveis e vulneráveis aos impactos das mudanças climáticas, que já se manifestam fortemente em nosso país.

Pensando em apoiar as iniciativas subnacionais que deixem o Brasil mais próximo de cumprir seus compromissos com as agendas climáticas, surgiu a Plataforma subnacional para o CLIMA.

Essa rede pretende conectar agentes governamentais às instituições de relevância da área, desenvolvendo um trabalho conjunto para criação de políticas públicas direcionadas às demandas da ação climática local.

Assim, o Centro Clima foi convidado para integrar essa rede e colaborar no fornecimento de conhecimentos e serviços necessários para a elaboração e implantação de medidas eficientes para atender os objetivos subnacionais nas agendas climáticas.

Clique AQUI para mais informações sobre a Plataforma Subnacional para o CLIMA.

Topo