Notícias


14 12 CentroClima noticia comercioO Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da COPPE/UFRJ ganhou o processo licitatório para formulação do Componente 2A – Modelagem Macroeconômica dos Impactos da Precificação de Carbono no Brasil. O projeto, desenvolvido para o Ministério da Economia do Brasil e o Banco Mundial, foi executado pelos pesquisadores do Centro Clima e encerrado neste ano. Como conclusão, todos os estudos sobre o Componente 2A serão apresentados no Seminário de Encerramento do Projeto PMR Brasil, que acontecerá na próxima terça-feira, 15 de dezembro, de 14:30h às 16:30h.

O PMR (Partnership for Market Readiness) é o principal projeto sobre precificação de carbono no país, co-coordenado pelo Ministério da Economia e

pelo Banco Mundial. Durante o evento, serão apresentados os resultados e contribuições do projeto para uma proposta de precificação de carbono no Brasil. Por conta da pandemia, o evento acontecerá virtualmente.

Sob a coordenação do professor Emilio Lèbre La Rovere, o projeto desenvolvido pelo Centro Clima também teve a participação dos seguintes pesquisadores: Carolina Burle Schmidt Dubeux; William Wills; Carolina Grottera; Claudio Gesteira; Jean-Charles Hourcade; Sergio Henrique Ferreira da Cunha; Marcelo Moreira; Julien Lefèvre; Gaelle Letreut; Mathilde Laurent; Otto Hebeda; e Gabriel Castro.

Clique AQUI e confira mais sobre o projeto.

Clique AQUI e acesse a transmissão.

 

Topo