Notícias


10 12 CentroClima Noticia carbonozeroRelatório do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC) para a Presidência da República

Buscando avaliar os requisitos para o Brasil se tornar um país carbono neutro, isto é, com emissões líquidas zero de gases efeito estufa (GEE) no horizonte de 2060, a Presidência da República, em junho de 2018, solicitou ao Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima (FBMC) a elaboração de uma proposta avaliando o que seria necessário para atingir este objetivo. Com este propósito em mente, surgiu o relatório “Brasil Carbono Zero em 2060”.

Segundo o coordenador executivo do FMBC, Alfredo Sirkis, o sentido desse estudo é formular e traçar, para o presente e futuros governos, os grandes contornos de como poderia ser alcançado esse objetivo de tornar o Brasil um país carbono neutro.

Esse estudo foi elaborado pela equipe técnica do Centro Clima da COPPE/UFRJ e será complementado por um estudo mais abrangente - que vai além de mitigação de emissões, incluindo adaptação e visões da sociedade - elaborado pela Câmara Temática de Visão de Longo Prazo do FBMC.

Confira o relatório na íntegra aqui

Topo