19 11 CentroClima NoticiaNos dias 25 e 26 de novembro acontecerá o evento “Gestão do Risco da Mudança do Clima para a Saúde Urbana – Construindo Cidades Resilientes”, realizado pelo Núcleo Latino Americano da Rede de Pesquisa Global em Mudança do Clima e Cidades (Urban Climate Change Research Network - UCCRN). O núcleo é sediado pelo Instituto Oswaldo Cruz/FIOCRUZ e pelo Centro de Estudos Integrados em Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Centro Clima/COPPE/UFRJ), sob a coordenação da Dra. Martha Barata, da FIOCRUZ e Prof. Emilio La Rovere

O evento, direcionado a pesquisadores envolvidos ou interessados nos temas, tem como objetivo apresentar e avaliar os resultados do Segundo Relatório de Pesquisa em Mudança do Clima e Cidade (Second Assessment Report on Climate Change and Cities – ARC3-2) – saiba mais sobre o relatório AQUI. Além disso, o encontro pretende integrar gestores e cientistas da America Latina na UCCRN e visa propor linhas de pesquisa que contribuam para fortalecer e integrar a pesquisa em Mudança do Clima e Cidade na América Latina, que permitam o planejamento e implantação de estratégias exitosas de resposta aos riscos climáticos das cidades latino-americanas.

A equipe Centro Clima estará presente no evento, com a apresentação da UCCRN pelos coordenadores do Hub Latino (UCCCRN-AL), Martha Barata e Emilio La Rovere. Posteriormente, a professora Denise Silva e Sousa participará de uma mesa redonda intitulada “UCCRN e a Avaliação a Mudança do Clima em Cidades”, em que falará sobre Medidas de adaptação em cidades. O Emilio também participará de uma mesa sobre “Pesquisa e Ensino em Mudanças Climáticas na Fiocruz e na UCCRN-AL”, falando sobre a Mitigação à mudança do clima em cidades. O encontro acontecerá no dia 26/11, entre 9:00 hs e 17:00 hs, no Auditório Maria Deane (Pavilhão Leônidas Deane), IOC-Fiocruz, localizado na Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, RJ.

Os coordenadores da UCCRN-AL convidam aos pesquisadores e gestores interessados no tema e solicitam que estes se inscrevam através do site Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para conferir a programação do evento e ter acesso a mais informações, clique AQUI.