Notícias


26 09 controclima noticiaO One Earth é um novo periódico mensal da Cell Press, que publica pesquisas que buscam entender e abordar os grandes desafios ambientais que permeiam os dias de hoje. Assim, além de fornecer um espaço para essas publicações, a revista facilita o diálogo entre comunidades, por meio da publicação de artigos de opinião, artigos de revisão, recursos educacionais e discussões, apresentando diferentes perspectivas sobre tópicos de importância socioambiental.

No momento atual, há um aumento no preço do carbono, que ocorre em resposta à reinvindicações urgentes relacionadas às ações climáticas. Porém, as iniciativas de precificação de carbono resguardam apenas uma pequena parcela das emissões globais e são insuficientes para o cumprimento de metas internacionais de mitigação. 

Nessa perspectiva, em seu primeiro volume, o One Earth Voices trouxe um questionamento: “como o preço do carbono pode ser usado para ajudar a atender as necessidades globais do desafio de descarbonização?” O professor Emilio Lèbre La Rovere, coordenador do Centro Clima, publicou um pequeno artigo sobre o assunto no periódico, dividindo espaço com diversos especialistas no assunto.

Para conferir o primeiro volume da revista One Earth Voices, clique AQUI

 

Topo