Notícias


26 09 Carbono NoticiaComo membro do Comitê Científico de Organização da Conferência Internacional sobre Preços do Carbono, o Professor Emilio Lèbre La Rovere participou da reunião “In Person Meeting of the Scientific Committee Research Conference on Carbon Pricing”, ocorrida nos dias 28 e 29 de maio deste ano, em Washington, D.C. 

O objetivo do encontro em Washington foi selecionar os trabalhos a serem apresentados na International Research Conference on Carbon Pricing, que ocorrerá em fevereiro de 2019 em New Delhi, na Índia (a data exata será divulgada proximamente), promovida pela Carbon Pricing Leadership Coalition - CPLC. No total, foram avaliados 140 resumos de trabalhos submetidos para apresentação na Conferência.

Lançada em 2015 na COP21, em Paris, a Carbon Pricing Leadership Coalition é uma organização formada por parcerias entre governos, empresas e organizações da sociedade civil. O objetivo da CPLC é expandir o uso de políticas de precificação do carbono que mantenham a competitividade, criem empregos, incentivem a inovação e atinjam uma redução nas emissões de poluentes no meio ambiente.

Confira os trabalhos selecionados aqui 

Confira o site do Carbon Pricing Leadership Coalition aqui 

Topo