Notícias


28 08 centroclima noticia livroeconomiaO Lançamento do livro “Economia do Meio Ambiente” e da Energia vem dialogar com o momento atual em que se amplificam as discussões no Brasil e no mundo sobre desenvolvimento sustentável e fontes renováveis de energia, como mostra o iminente I Simpósio de Energia da UFRJ que será realizado de 11 a 13 de setembro de 2018 no Centro Tecnológico da UFRJ.

O livro “O Economia do Meio Ambiente e da Energia: Fundamentos Teóricos e Aplicações” traz o que há de mais atual sobre o tema em uma perspectiva interdisciplinar que correlaciona as esferas Economia, Energia e Meio Ambiente no contexto de Desenvolvimento Sustentável. Sua estrutura é dividida em três grandes partes: I – Fundamentos Teóricos; II – Geopolítica, Relações Internacionais e Questões Globais; III – Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Socioambiental e Gestão; e pode ser considerado como leitura obrigatória para estudantes de Engenharia da graduação e pós-graduação com interesse pelo tema.

Organizada pelos professores e também autores, Thauan Santos e Luan Santos, a obra propõe “uma análise crítica e aprofundada da relação entre Energia, Meio Ambiente e Economia, para além da lógica do crescimento econômico”, como revela a sinopse. Entre os colaboradores do livro, destaca-se a participação dos pesquisadores do Centro Clima Carolina Dubeux, William Wills, Emilio Lèbre La Rovere e Isabella Zicarelli na redação de um dos capítulos.

O livro já se encontra à venda nas principais livrarias do país. No próprio site da Editora Grupo GEN é possível encontrá-lo no formato físico ou digital (e-book), inclusive com desconto.

Para saber mais, clique AQUI.

Topo